Trabalhar com a internet com toda certeza é um sonho para muitos trabalhadores no regime CLT.
Com o desemprego crescente, milhares de pessoas buscam alternativas para ganhar dinheiro seja como freelancer ou autônomo e assim uma grande sacada é investir no mercado de afiliados.
Algumas empresas são especializadas em ter em seu portfólio de colaboradores vendedores/divulgadores online também conhecidos como afiliados.
Aqui neste artigo vamos abordar um pouco mais sobre algumas dessas empresas e assim teremos a oportunidade de saber mais sobre como essas plataformas de afiliados geram empregos e oportunidades.
Vamos à leitura.
Um afiliado é aquele que promove, divulga um produto criado por outra pessoa.
O que é programa de afiliados?
Um programa de afiliado basicamente é quando uma pessoa física ou jurídica remunera outra pessoa para divulgar ou vender seus produtos e serviços criando assim um vínculo de trabalho sem compromisso entre ambos.
Os tipos de programas podem variar e assim influenciar na remuneração final, como:
- CPA - a sigla significa custo por ação, dessa forma o afiliado só será pago se o cliente executar uma tarefa estipulada pelo produtor do serviço. Exemplo, assinar uma newsletter, vender um produto ou serviço.
- CPL - o custo por lead funciona da seguinte forma, o afiliado será remunerado toda vez que ele trouxer um lead novo para o produtor do serviço.
- CPM - custo por mil é o significado da sigla CPM. Ela consiste em atingir mil impressões, nesta modalidade o afiliado só será remunerado quando bater essa meta.
- CPC - o custo por clique é muito utilizados em sites PTC`s ou pago para clicar nesta categoria o afiliado só será pago se clicar em algo. Exemplo, em links, em vídeos, propaganda, etc. Essa categoria geralmente o lucro é mais demorado.
O que é um afiliado?
Um afiliado é aquele que promove, divulga um produto criado por outra pessoa.
Através da venda desse produto que ele promoveu, ganha uma comissão por tal feito.
Veja também:
Quais são as melhores plataformas de afiliados atualmente?
Existem muitas empresas que são intermediárias entre o produtor e o afiliado criando uma ponte nessa demanda de serviço; algumas dessas plataformas (sites) são as mais conhecidas atualmente como:
MONETIZZE
MONETIZZE
Criada em 2015, é uma empresa brasileira que vem crescendo ano após ano.
Para começar a ser afiliado na plataforma é só entrar no site e fazer o seu cadastro. Depois já no site cadastre o seu endereço, documentação e dados bancários; para só depois de uma avaliação pela equipe estar apto a trabalhar na plataforma.
O site é legítimo e contém produtos físicos e infoprodutos (o que é muito importante para um afiliado iniciante), é um dos melhores e mais fáceis para ser um afiliado atualmente.
Criada em 2011, é uma empresa muito renomada no mercado e cresce diariamente.
Atualmente conta com mais de 1,3 milhões de pessoas engajadas com a plataforma. Para ser um afiliado na plataforma é só fazer a sua inscrição sem nenhum empecilho.
Lembrando que apesar da plataforma já atuar com outros países, é uma empresa que só trabalha com infoprodutos.
Criada em 2009, a empresa tem a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet.
Para fazer o seu cadastro é bem simples, é só clicar em "CADASTRE-SE". Já na plataforma você deve inserir seus canais de divulgação (blog, site, redes sociais, etc), e só assim começar a divulgar os produtos da plataforma.
A Lomadee trabalha com empresas conhecidas no mercado brasileiro e internacional, o que conta bastante para um afiliado.
Nesta plataforma de afiliados, acho uma das mais fáceis e mais completas; já que conta com uma variedade de produtos digitais (infoprodutos) e tem produtos físicos também.
Seu cadastro é fácil e a taxa de conversão dos seus produtos atualmente são bem alta; de modo geral vale a pena ser afiliado nesta plataforma.
Na plataforma da BRAIP, você vai encontrar produtos físicos e digitais para promover.
Para ingressar na empresa é muito fácil basta clicar em "CADASTRE-SE", já no site você deve enviar sua documentação com foto e comprovante de residência (essa parte pode demorar um pouco).
Geralmente vale a pena ser afiliado da plataforma, mas tem que ter um pouco de paciência para ser aprovado e começar a promover seus produtos de afiliação.
Conclusão
Trabalhar em programas de afiliados hoje em dia te garante liberdade financeira e geográfica, lembrando que a dedicação e a consistência devem acompanhar o seu trabalho sempre.
Se você está neste artigo é porque busca conhecer mais sobre programas de afiliados e plataformas confiáveis do nicho, certo?
Pensando nisso, te aconselho acompanhar o Ta Money no Instagram lá abordamos diariamente assuntos de empreendedorismo e marketing digital, assim, você já começa com o pé direito na sua jornada para ser um empreendedor digital de sucesso.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!