Esse fator é muito importante para qualquer criador de conteúdo, empresa; empreendedor digital, em geral.
Quando se fala em começar a empreender no marketing digital, quer dizer que iremos trabalhar com conteúdo (Produtos/Serviços) na web, e teremos que achar formas de promover, alavancar, divulgar ou até prestar qualquer serviço pela web; e com isso vem o grande desafio qual é a melhor forma de promover esse produto por tráfego pago ou orgânico?
Para responder essa dúvida, fiz esse artigo para podermos esclarecer cada ponto que compõe os dois tipos de tráfego e ficarmos ciente de qual é o melhor, tráfego pago ou tráfego orgânico.
Acompanhe o artigo para saber mais; boa leitura.
Primeiramente devemos distinguir um do outro.
Veja também:
O Tráfego pago é o conceito de investir em plataforma especializada ou autoridades do meio, para mostrar o conteúdo (Produto) de forma destacada para o público.
Dessa forma a visibilidade vai ser alavancada por ser um demostrativo estratégico e pontual estando entre os primeiros resultados de busca.
O que mais compensa nesse tipo de tráfego é a sua agilidade de entrega para o possível público alvo.
Mas, por outro lado, não quer dizer que só por que você está pagando para aparecer seu conteúdo e deixa-lo mais destacado, que você vai ter uma enxurrada de visualizações ou vendas. Cabe você saber investir e ter discernimento de onde quer chegar com essa ação.
Dica: se você está começando no tráfego pago, uma boa sacada e sempre monitorar suas principais métricas e começar investir em tráfego gradualmente até você pegar verdadeiramente como se faz.
Formas de tráfego pago
Essas fontes de tráfego pago são as mais utilizadas no momento, por terem o seu conjunto de SEO potencializado gerando mais conversões.
O tráfego pago é uma boa estratégia para usar se tem como investir em uma boa campanha, para quem quer ter resultados rápidos e centralizados, visibilidade imediata e uma campanha constante até atingir o objetivo.
Dessa forma a visibilidade vai ser alavancada por ser um demostrativo estratégico e pontual estando entre os primeiros resultados de busca.
O que mais compensa nesse tipo de tráfego é a sua agilidade de entrega para o possível público alvo.
Mas, por outro lado, não quer dizer que só por que você está pagando para aparecer seu conteúdo e deixa-lo mais destacado, que você vai ter uma enxurrada de visualizações ou vendas. Cabe você saber investir e ter discernimento de onde quer chegar com essa ação.
Dica: se você está começando no tráfego pago, uma boa sacada e sempre monitorar suas principais métricas e começar investir em tráfego gradualmente até você pegar verdadeiramente como se faz.
Formas de tráfego pago
- Google ads;
- Facebook ads;
- Instagram ads;
- YouTube ads;
- Bing ads;
- Taboola;
- ...
Essas fontes de tráfego pago são as mais utilizadas no momento, por terem o seu conjunto de SEO potencializado gerando mais conversões.
O tráfego pago é uma boa estratégia para usar se tem como investir em uma boa campanha, para quem quer ter resultados rápidos e centralizados, visibilidade imediata e uma campanha constante até atingir o objetivo.
Tráfego orgânico
O Tráfego orgânico já demanda um pouco mais de dedicação e visão de conclusão do objetivo a longo prazo. Essa estratégia acontece naturalmente a medida em que o conteúdo (Produto) vai sendo notado pelo público.
O segredo do tráfego orgânico é a consistência, quanto mais o seu conteúdo é visto mais será lembrado.
Se você trabalhar o seu conteúdo, o design e principalmente o SEO uma hora ou outra seu trabalho vai deslanchar.
Esse tipo de tráfego é bom, pois a única coisa que você vai gastar é o seu tempo na produção e distribuição dele, mas por outro o ponto negativo pode ser exatamente esse gastar seu tempo em possíveis resultados a longo prazo.
Dica: para potencializar o tráfego orgânico faça uma boa distribuição do seu conteúdo. Transforme o que seria apenas um artigo, por exemplo, em vídeo, postagens nas redes sociais, comentários sempre indicando o seu conteúdo alfa, dessa forma você consegue potencializar a entrega para mais pessoas em vários formatos diferentes.
Formas de tráfego orgânico
Com essa fonte de tráfego orgânico o conteúdo vai ser mostrado naturalmente, e a medida que o tema for pesquisado com forme o grau de relevância e afins, o assunto será entregue.
O tráfego orgânico é bom para criadores que não tem pressa, ou para criadores sem desejos e orçamentos para se investir.
Conclusão
Por opinião própria creio que os dois tráfegos se completam, já que o Criador/Empresa pode usar a estratégia de pagar uma campanha específica para alavancar os demais conteúdos (Produtos).
Mas esse fator não tira o mérito do orgânico, pois por OPINIÃO PRÓPRIA é ele que dá a base na disseminação e continuidade do conteúdo (Produto).
Escolham o melhor tipo de tráfego conforme a sua estratégia e objetivo.
Espero que o conteúdo tenha te ajudado, e já que deixei a minha opinião deixe a sua também conte nos comentários qual você prefere, o tráfego pago ou o tráfego orgânico.
O segredo do tráfego orgânico é a consistência, quanto mais o seu conteúdo é visto mais será lembrado.
Se você trabalhar o seu conteúdo, o design e principalmente o SEO uma hora ou outra seu trabalho vai deslanchar.
Esse tipo de tráfego é bom, pois a única coisa que você vai gastar é o seu tempo na produção e distribuição dele, mas por outro o ponto negativo pode ser exatamente esse gastar seu tempo em possíveis resultados a longo prazo.
Dica: para potencializar o tráfego orgânico faça uma boa distribuição do seu conteúdo. Transforme o que seria apenas um artigo, por exemplo, em vídeo, postagens nas redes sociais, comentários sempre indicando o seu conteúdo alfa, dessa forma você consegue potencializar a entrega para mais pessoas em vários formatos diferentes.
Formas de tráfego orgânico
- Grupos do Facebook e WhatsApp;
- Fóruns da Internet;
- Postagens nas redes sociais;
- Vídeos curtos nas redes sociais;
- Classificados gratuitos;
- ...
Com essa fonte de tráfego orgânico o conteúdo vai ser mostrado naturalmente, e a medida que o tema for pesquisado com forme o grau de relevância e afins, o assunto será entregue.
O tráfego orgânico é bom para criadores que não tem pressa, ou para criadores sem desejos e orçamentos para se investir.
Conclusão
Por opinião própria creio que os dois tráfegos se completam, já que o Criador/Empresa pode usar a estratégia de pagar uma campanha específica para alavancar os demais conteúdos (Produtos).
Mas esse fator não tira o mérito do orgânico, pois por OPINIÃO PRÓPRIA é ele que dá a base na disseminação e continuidade do conteúdo (Produto).
Escolham o melhor tipo de tráfego conforme a sua estratégia e objetivo.
Espero que o conteúdo tenha te ajudado, e já que deixei a minha opinião deixe a sua também conte nos comentários qual você prefere, o tráfego pago ou o tráfego orgânico.
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