Ad Code

Em Alta

6/recent/ticker-posts

Quais são os tipos de marketing digital? Conheça 6 tipos de marketing digital nesse artigo!

 

Quais-são-os-tipos-de-marketing-digital


Entender quais são os tipos de marketing digital é um período transformador na cabeça de um empreendedor digital, entretanto, essa transformação é necessário caso esse empreendedor queira dominar seus lucros do negócio online.

Conhecer como cada tipo de marketing digital funciona, garante a estratégia certa no momento exato para ser executado em sua estrutura de negócio.

No entanto, ― você sabe quais são os tipos de marketing digital que podem ser executados na tática do seu empreendimento digital?

Nesse artigo, listei algumas categorias de marketing digital e suas descrições que irão te ajudar entender mais desse nicho e pôr em prática a estratégia eficiente para ter êxito na ação desejada. 

Recomendo que leia até o fim do artigo para compreender completamente sobre o assunto.

Boa leitura!


O que é marketing digital? 


O-que-é-marketing-digital-tipos-de-marketing


Basicamente o marketing digital é o ato de divulgar, anunciar ou promover um produto/serviço no ambiente digital, sendo essa a diferença do marketing comum que acontece off-line.

O marketing digital nasceu no começo dos anos 2000 com a chegada da web 2.0 e as novas necessidades dos consumidores da época, que se tornaram ainda mais exigentes e compromissados com marcas, empresas e seus processos.

Muitos empreendedores iniciantes podem pensar que o marketing digital é algo novo, isso porque, em nosso país só a pouco tempo esse nicho tem se tornado mais popular e difundido; no entanto, já existem a muitos anos principalmente em território internacional.


Veja também:


Tipos de marketing digital

Conheça abaixo quais são os 6 tipos de marketing digital mais frequente no mercado digital atualmente.


Quais-são-os-tipos-de-marketing-digital



1. Marketing de conteúdo: Tipos de marketing 

O marketing de conteúdo tem como sua principal estratégia criar conteúdos relevantes para encantar seu público-alvo seja esse material no formato que mais agrada sua audiência. 

Estratégia muito usada no tráfego orgânico, o marketing de conteúdo potencializa as táticas de uma empresa para chegar em diversos objetos como:

  • Atrair visitantes; 
  • Converter leads;
  • Vender para clientes; 
  • Encantar seus consumidores.

Além de uma das principais estratégias no tráfego orgânico nas redes sociais, por exemplo, o marketing de conteúdo no tráfego pago é mais eficaz pela rapidez e a distribuição em massa com a possibilidade de fazer testes A/B recolhendo dados importantes dos leads em potencial.


2. Marketing direto: tipos de marketing digital 

Marketing direto é o conjunto de ações que foca promover produtos ou serviços diretamente para o público com interesse sem nenhum tipo de intermédio. 

Esse público específico e segmentado na Internet, pode ver ações do marketing direto através das mensagens personalizadas de uma empresa no Whatsapp ou até na caixa de emails se tornando uma tática muito comum.

Muitas vezes o marketing direto tem a ajuda do Inbound marketing por sua característica com a permissão de um contato previamente. 


3. Inbound marketing: tipos de marketing


Inbound-marketing-tipos-de-marketing


Inbound marketing mas também conhecido como marketing de atração é a estratégia de compartilhar conteúdos específicos para as etapas do cliente. 

Oferecer materiais ricos para visitantes faz com que possivelmente viram leads e com mais informações e conteúdos personalizados que solucionam os problemas desses leads a grande possibilidade que se tornam clientes. 

É uma jornada de encantamento para o possível cliente notar e reconhecer a marca fazendo com que tal perceba que o serviço oferecido é o melhor para solucionar o que tanto encomenda o consumidor. 

O Inbound marketing pode estar presente em todo material rico oferecido por uma marca, como os e-books, emails, planilhas, etc. Vale ressaltar que para ter êxito com essa estratégia no marketing digital é preciso que esse conteúdo seja ofertado no momento certo para o lead.


4. Outbound marketing: Um das categorias de marketing 

Esse tipo de marketing digital tem como objetivo atrair o maior número de pessoas possível sendo uma estratégia mais agressiva e incomoda por ativamente ir atrás do suposto cliente. 

Sem ao menos criar oportunidades para que o cliente venha até o produto ou serviço que necessita, o Outbound marketing é o exemplo perfeito das propagandas que aparecem para você quando visita uma página na Internet. 

Já percebíamos o Outbound marketing há  muito tempo no mercado off-line nas propagandas de tv, telemarketing, no rádio, no entanto, essa tática se tornou cada vez mais presente em ambiente digital.

A tática do Outbound marketing pode ser massiva e com alta taxa de rejeição, mas até o momento é um dos tipos de marketing digital mais utilizadas na Internet e ainda que menosprezada mais rápida para quem pode investir. 


5. Endomarketing: Categoria de marketing 

O marketing interno é a tática que muitas empresas utiliza para focar no capital humano da instituição, se tornando um tipo de marketing essencial para o progresso e bem-estar dos colaboradores. 

Aumentar a satisfação dos colaboradores para com a empresa, garante a durabilidade e a eficiência do trabalhador que acaba trazendo mais melhorias e um ambiente de trabalho mais convidativo, seguro e acolhedor. 

Para começar a implementar o Endomarketing na instituição, basta os superiores e responsáveis desse time criar iniciativas para dar voz e entender suas necessidades procurando sempre uma alternativa para solucionar a questão. 


6. Marketing de afiliados: tipo de marketing digital


Marketing-de-afiliados-tipos-de-marketing-digital


O marketing de afiliados talvez seja um dos primeiros tipos de marketing que pensamos quando o assunto é vender online, isso porque, trabalhar como afiliado significa promover um produto ou serviço para ganhar uma comissão pré-estabelecida. 

Marketing de afiliados é o que movimenta a carteira de muitos empreendedores iniciantes, pois ser afiliado de empresas é a forma mais fácil de ganhar dinheiro online atualmente. 

A simplicidade da tática garante o lucro final quando bem executada, no entanto, trabalhar como afiliado para terceiros em troca de comissão pode se tornar dor de cabeça para pessoas sem táticas validadas para conduzir o cliente a compra.

Para trabalhar com marketing de afiliados na Internet é muito simples,  basta se afiliar a um produto que mais o seu público se identifica através de plataformas de afiliados e promover seu link de identificação por meio da sua estrutura digital (redes sociais, blog, lista de transmissão entre outros).

Caso queira encurtar o caminho de aprendizagem e montar um negócio sólido, lucrativo e com estratégias validadas; conheça o Método Primeira Venda em 7 Dias 2.0 e já aplique e faça suas vendas online em 7 dias. 


Veja também:


Conclusão sobre quais são os 6 tipos de marketing digital mais frequentes


6-tipos-de-marketing-digital


Como pode descobrir nesse artigo, os 6 tipos de marketing digital ajuda a alimentar as estratégias de marketing e vendas; assim compreender e saber executá-los com eficiência garante a eficácia da ação pré-estabelecida seja promoção ou venda.

A dica final que posso passar com clareza para potencializar sua tática é mesclar os tipos de marketing digital para maximizar a ação, entretanto, faça gradualmente para realmente haver a melhora.

Se você gosta desse tipo de conteúdo sobre marketing digital, deixe um comentário sobre o assunto desse artigo. Sua colaboração é muito importante para nós. 

Até a próxima! 

Postar um comentário

0 Comentários