Criar conteúdo para redes socias de início pode não ser uma tarefa fácil quando não se tem uma estratégia bem definida.
Com tantas opções que há na internet e redes sociais que surgem e vira sucesso repentinamente, como é o caso do TikTok, a plataforma que você vai utilizar para engajar com seu público alvo pode não ser a correta e assim causar grandes impactos negativos para seus objetivos finais.
O mais indicado a fazer é sempre produzir conteúdo para redes sociais em que a persona do seu produto ou serviço está e assim criar uma conexão com ela, no entanto, para isso acontecer será preciso que você faça uma breve pesquisa para mapear o comportamento dela, e dessa forma descobrir em qual plataforma ela mais gosta de estar.
Atualmente 3 redes sociais se destacam para criação de conteúdo gratuito na internet, tanto pela sua facilidade de manuseio quanto pelos seus números de contas ativas dentro de cada rede; sua persona com toda certeza está em pelo menos uma dessas.
Nesse artigo, iremos pautar um pouco mais sobre essas plataformas e te mostrar porque com toda certeza a sua persona está em uma delas. Vamos à leitura.
3 redes sociais mais usadas para marketing de conteúdo
1. YouTube
Atualmente o YouTube é o segundo buscador mais utilizado do mundo a rede social só perde para o Google que além de ser uma gigante na web é também a proprietária do próprio YouTube.
Permitindo uma variedade de conteúdo em vídeo, o YouTube é hoje uma das plataformas mais completas em audiovisual, não é a toa que segundos dados publicados do site Affde.com o Brasil atualmente conta com mais de 80 milhões de usuários ativos e cerca de 270 bilhões de visualizações.
Com o YouTube você consegue engajar com o seu público através do audiovisual, o que é uma das maneiras mais eficazes de criar uma interação.
2. Instagram
Uma rede social para postar fotos e vídeos curtos é um bom lugar para passar conteúdo do dia-a-dia.
O Brasil conta atualmente com mais de 90 milhões de usuários ativos, segundo a Shopify, que passam cerca de 3 horas e 30 minutos engajando com amigos e marcas que eles acompanham.
O Instagram vem inovando a cada dia, é feed diferente, vídeos curtos, de tempos em tempos novos recursos são implantados na rede social chamando assim a atenção dos seus usuários que permanecem mais na plataforma.
Veja também:
3. Twitter
Sim o Twitter, sendo uma plataforma de notícias o seu conteúdo gira em torno de assuntos do momento pode ser uma boa maneira de interagir com a persona.
Criar postagens curtas (já que a maioria das pessoas não tem tanta paciência assim para interagir com conteúdo maiores) pode levar a sua marca/empresa a alcançar novos seguidores e pessoas qualificadas.
Segundo o site websiterating.com a rede social conta com mais de 19 milhões de tuiteiros ativos no Brasil.
Conclusão
As redes sociais apresentadas acima pode te dar uma ideia para você criar conteúdo relevante para a sua persona.
O importante é gerar conexão com elas apresentando uma troca entre ambos.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!